quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Happy Birthday, dear Miku!

Hoje, é aniversário de uma ídola para muitos no mundo, sim, é a nossa queridíssima Hatsune Miku, completando exatos 4 anos de Vocaloid, e 17 anos de idade. Sempre linda, maravilhosamente talentosa, encantando a todos com o seu lindo sorriso, e nos orgulhando com a sua influenciável e contagiosa felicidade.

Ás vezes, me lembro do primeiro ano de Miku, um ano lindo, cheio de luz e magia, e depois de 3 anos completamente musicais, temos quase 7 videogames, centenas de módulos de todos os seus amigos e dela própria, e um dos shows vindos do Japão mais bem recebido e organizado do mundo. O que antes era um mangá, hoje é um 3D incrível que revolucionou o globo terrestre.

Então, completo apenas dizendo, Anata ni happībāsudē!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi)

Fullmetal Alchemist ou Hagane no Renkinjutsushi é mais um da minha lista de animês mais vistos, foi criado por Hiromu Arakawa e serializada pela revista mensal Shonen Gangan desde agosto de 2001. Recebeu uma adaptação para animê com 51 episódios pelo estúdio Bones em outubro de 2003 e 2004, e o longa-metragem Shamballa no Yuku Mono em julho de 2003.
No Brasil, a primeira série foi apresentada pelo canal Animax desde 2005, e em 2006 implantada na RedeTv! no programa TVKids, dividindo o bloco com Hunter x Hunter e Super Campeões, em uma versão com censuras (aff). Os DVDs são distribuídos pela Focus Films, enquanto o mangá é publicado pela Editora JBC.
Em abril de 2009, começou a exibição de uma segunda adaptação de F.A. Essa adaptação é animada pela mesma empresa anterior e se chama Fullmetal alchemist Brotherhood. Foi encerrado em 4 de julho de 2010, contando com 64 episódios, e foi anunciado um novo longa-metragem que será lançado esse ano (2011).
-- Mais informações --
Personagens:
- Edward e Alphonse Elric (p. principais)
- Van Hohenhein (pai dos p. principais)
- Trisha Elric (mãe dos p. principais)
- Alex Louis Armstrong, Barry, Basque Grand, Buccaneer, Dante, Danny Brosh, Envy, Fu, Gluttony, Greed, Heymans Breda, Izumi Curtis, Jean Havoc, Vato Fallman, Kain Fuery, Lan Fan, Ling Yao, Lust, Maes Hughes, Maria Ross, May Chang, Milles, Olliver Mira Armstrong, Pinako Rockbell, Pride, Funrer King Bradley, Ran Fan, Riza Hawkeye, Rose, Roy Mustang, Scar, Sloth, Tim Marcoh, Winry Rockbell, Wrath, Yoki, Lyla, Alphonse Heiderich, Dietlinde Eckhart, Noah
Tópicos para você pesquisar (F.A. ...):
- Alquimia, Traoca Equivalente, Circulo de Transmutação, Automail, Pedra Filosofal, Porta da Alquimia, Homunculus, Geografia, Alquimista Federal, Quinto Laboratório, Capítulos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Death Note

Death Note é um dos meus animes preferidos, e contarei o meu ponto de vista desse animê. Se estiver errada em algum ponto fixo, por favor, me corrijam.



O mundo shinigami era um mundo sombrio, mas simplesmente entediante. Como se
sabe, os shinigamis são os deuses da morte, quanto chega a hora de um ser de
outro mundo, estes fazem o seu trabalho, usando um pequeno caderno, repleto de
magia negra, chamado Caderno da Morte ou "Death Note", no qual se escreve o nome
completo do ser, e em 40 segundos, este morre. Poderia se escolher como seria a
morte, quando aconteceria, e todos os detalhes, e assim seria.


Como eu já disse, o mundo shinigami era entediante, para qualquer um, inclusive os próprios shinigamis, que ficavam sem fazer nada, ás vezes escapavam para um jogo de cartas, mas isso acontecia quase todo dia. Ryuuku, que não era daqueles que se dá por vencido, sabia que aquilo continuaria por uma eternidade e mais um pouco. Então, deixou seu Death Note cair na Terra, por querer um pouco de "diversão".


Light Yagami era um garoto comum, tirava boas notas, tinha muitos amigos, mas
além disso, preferia ficar sozinho, pensando num novo mundo. Um dia, durante uma
aula, Light repara num ponto que caia do céu. Ao bater o sinal de saída, ele foi
até onde estava o objeto não-identificado. Sim, era o caderno. Um caderno que se
julgava especial para os deuses, mas algo qualquer para os seres vivos do resto
do universo. Light, depois de ler o tal "Manual de Instruções" nas duas
primeiras páginas do caderno negro, pensou: "Que bricadeira ridícula!". Mas,
como a curiosidade era extensa, não se segurou, e levou o objeto para a sua
casa.



Saiba o resto da história, com centenas de mais personagens muito importantes desse animê vendo os vídeos no YouTube, ou para os bons, podem entrar no site do VWSeries, e baixar os episódios completos.





P.S.: Obrigada de novo, Mari, por me dar um DN. Estou usando com prudência (ou seja, matando todo mundo).


terça-feira, 23 de agosto de 2011

My Newer Daughter: Yuuki

Como você já leu o post passado sobre a Mallu, vamos falar sobre a Yuuki-Chan.

Yuuki é uma garota extrovertida, exageradamente feliz (como a mãe), apaixonada pelas cores e diferentes texturas. Adora ler, principalmente quadrinhos, animês e revistas com matérias interessantes, sem falar no seu vício em Harry Potter (como a mãe também). Diferente de suas primas, irmãs e amigas, Yuuki possui dislexia, doença que a impede de entender rapidamente o que lê ou escuta, mas permanece lutando, mostrando que, mesmo que algo lhe empeça de fazer o que quer, sempre haverá outro atalho na vida que fará você alcançar todos os seus objetivos.

Algumas fotos:

P.S.: A Yuuki está participando do concurso MBB 2011

My Older Daughter: Mallu

Para você que não conhece muitos tipos de dolls, eu tenho duas Pullips, que vocês verão uma delas a seguir.







Mallu, como disse no meu Flickr, é uma garota antenada, sempre no PC, postando
no Tumblr da mãe que, apesar de não gostar muito de sair de casa, adora sentir a
grama nos pés e aquela brisa cheirosa dos bosques e parques. Um detalhe que ela
não gosta de comentar é que ela não curte escovar o cabelo (como a mãe xD), mas
ela dá uma fugidinha de vez em quando, quando ela percebe que a "juba tá
atacada". Sempre foi mimada e, algumas vezes, estragada pela mãe desnaturada
aqui (mas houve soluções ^^D), e ás vezes, exagera ao falar de si mesma, mas
nunca foi de ser "metida". Para finalizar, Mallu é minha pequena orquidea.













domingo, 14 de agosto de 2011

Vocaloid Character Profiles: Megurine Luka


Megurine Luka
Idade: 20
Altura: 1m62cm
Peso: 45kg
Gênero Favorito: Pop-Jazz Latina, House-Dance Eletronica
A cantora virtual Megurine Luka é dublada por Yuu Asakawa, que lhe dá uma voz legal, mas estranhamente misteriosa para que todos possam desfrutar.
Luka foi a primeira da série a ser projetada para cantar em japonês e inglês, com dois bancos de dados de voz separados - ela foi a primeira cantora bilíngue virtual. No passado, a criação das canções com letras em inglês sempre foi um pouco entranho, mas Luka é capaz de cantar, tanto em inglês, japonês ou uma mistura dos dois - uma cantora virtual mundial. Ela foi projetada para ter um tipo temperamental husky de voz que pudesse cantar a partir do meio de notas altas com facilidade, o que lhe deu a voz perfeita para trance house e música eletrônica. Sua voz é um pouco mais madura que as garotas anteriores, o que faz com que ela excedesse em canções de jazz e blues também.

sábado, 13 de agosto de 2011

Vocaloid Character Profiles: Kagamine Twins




Kagamine Rin




Idade 14


Altura 1m52cm


Peso 43kg


Gênero Favorito Electro-Pop, Pop Rock








Kagamine Len




Idade 14


Altura 1m56


Peso 47kg


Gênero Favorito Pop, Dance, Rock




Os cantores virtuais Kagamine Rin e Kagamine Len são manifestados por Asami Shimoda, dando-lhes uma jovem e maravilhosa voz.




Os gêmeos Kagamine são conhecidos por seus vocais muito claros e precisos, que os tarmam capazes de cantar uma variedade de gêneros com facilidade, incluindo Rock e Electro-Pop. Com alguns ajustes aqui e ali eles poderiam cantar quase todos os outros gêneros, bem como - a capacidade de alternar entre uma voz masculina ou feminina também permite uma gama ainda maior de vocais possíveis do que antes.

Vocaloid Character Profiles: Hatsune Miku

Hatsune Miku


Idade 16
Altura 1m58cm
Peso 42kg

Gênero Preferido Pop/Dance


Hatsune Miku é uma cantora fofa e otimista, com a voz de Saki Fujita.


A voz de Miku tem sido usada para músicas abrangendo o mais antigo dos estilos até as mais recentes tendências, cantando a música pop em sua maioria, juntamente com uma variedade de outros estilos, incluindo a ser conhecida pela sua habilidade de cantar músicas de animê. Ela tem uma voz muito charmosa, que pode subir facilmente a notas muito altas, enquanto ainda é capaz de produzir belas melodias em meados de faixas também. Ao fazer uso do software da Crypton, você pode ter o seu próprio estúdio e a sua própria idola para trabalhar com - tudo a partir do conforto da sua casa!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Para os Emotivos

Boa tarde, "vocalothingies".

Hoje, depois de um intenso e cheio de pipocas dia letivo, temos algo a comemorar... Para todos que ainda tem muito a aprender,

Feliz Dia do Estudante

Bom, hoje, para comemorar todo o nosso "esforço" com provas, testes e tarefas (felizmente, hoje não tivemos nenhuma), foi passado um filme, que acho que muitos já assistiram...


O nome é "Bridge to Terabithia", ou em português, Ponte para Terabitia.
Para quem não conhece, eu vou fazer um pequeno resumo.




Jess era um garoto que não tinha amigos na escola, além disso, ele sofria bullying por parecer diferente, e o chamavam de "Esquisito". Depois de um dia letivo, ele voltava para casa com sua irmã mais nova, meio pentelha, duas irmãs mais velhas naquela fase de que não gosta de nada além de si mesmo, uma bebê que, pelo jeito, ainda está aprendendo os primeiros passos, uma mãe estressada cuidando de 5 filhos, preocupada por sua falta de dinheiro para pagar as contas (todos tendo de se alimentar com o crescesse na estufa), e seu pai que não dava valor nem aos seus talentos e nem mesmo a sua pessoa.


Até que chega em sua escola, uma garota nova chamada Lesly, com uma mente aberta, imaginativa e cheia de criatividade. No início não se deram tão bem, pelo simples fato de uma corrida de meio-tempo acontecer e, depois de tanto tempo que Jess ficou se preparando para correr nesta, sendo o mais rápido de todos, Lesly foi mais ágil e ficou em primeiro lugar. Mas, depois de um tempo, acabaram se conhecendo melhor, percebendo que a imaginação de Lesly e os talentos de Jess com o pincel eram uma ótima combinação, e assim nasceu uma grande amizade.




E então, agora é com você! Vai logo numa locadora e aluga esse
filme, que eu recomendo muito! Lembre-se, qualquer dia virá outra dica para você que ama o seu DVD e a sua TV.